Canelone de berinjela com quinoa

Você gosta de massas? Hoje vamos ensinar uma receita diferente e especial para enriquecer a sua dieta e surpreender as visitas: canelone de berinjela com quinoa!

Sim, é bem diferente a combinação, mas fica delicioso! É uma alternativa bem saudável e saborosa para variar o seu cardápio. E você ainda conta com todos os benefícios da berinjela, rica em minerais e vitaminas.

Quer aprender como se faz?

Ingredientes:

Para os canelones 

2-3 berinjelas longas

Azeite a gosto

4 fatias de mussarela

 

Para o molho

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

1 colher (chá ) de orégano

400g de molho de tomate

¼ colher (chá) de sal

Pimenta preta moída

 

Para o recheio:

¾ xícara de quinoa cozida

½ xícara de ricota

2 colheres (sopa) de migalhas de pão migalhas

2 colheres (sopa) de hortelã picada

1 colher (chá) de páprica

1 colher (chá) de mel

 

Como fazer:

Corte a berinjela em fatias bem finas. Unte as fatias, ambos os lados, com azeite. Coloque as fatias em um tabuleiro e leve ao forno. Asse até que ambos os lados fiquem ligeiramente marrom.

Enquanto assa a berinjela, refogue a cebola, o alho e orégano no azeite por alguns minutos. Acrescente o molho de tomate e o sal e a pimenta e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos até que o molho reduza.

Para o recheio, coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Prove. Casa ache necessário coloque um pouco de sal.

Para montar os canelones, basta colocar uma colher de sopa de recheio sobre um pedaço de berinjela e enrolar. Coloque os canelones em um pirex e cubra com molho de tomate e as fatias de mussarela. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por 30-45 minutos.

Se quiser comprar todos os ingredientes para esta receita deliciosa, é fácil! Basta clicar aqui e fazer suas compras no Organomix!

 

Fonte: http://norecipes.com/blog/eggplant-and-quinoa-involtini/

 

 

Compartilhe
  • Print
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • RSS
  • Twitter

Tags: , , , ,