A importância da alimentação baseada em vegetais: Dieta que desintoxica

Você conhece a alimentação baseada em vegetais ou também conhecida como plant based?

Essa forma de se alimentar vai além de linhas alimentares e dietas da moda. Ela é uma forma inteligente de se nutrir e de viver de forma mais sustentável. Afinal, os alimentos de origem vegetal são riquíssimos em nutrientes e elementos fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo e causam um impacto mais positivo no meio ambiente.

Alimentos de origem vegetal são riquíssimos em fibras e água que são dois elementos fundamentais para a nossa saúde, principalmente nos dias de hoje com tantas pessoas consumindo alimentos refinados e industrializados. E as fibras e água fazem a faxina necessária no nosso organismo para ajudá-lo a desintoxicar além de nos hidratar. Se pararmos para pensar que muitas das doenças hoje são devido a falta de fibras na dieta que geram prisão de ventre, câncer no intestino, intoxicação, e devido a desidratação (baixo consumo de água e alimentos ricos em água) que causa muitos desconfortos como dores de cabeça, enxaquecas, letargia, falta de clareza mental e etc.,  então olhar para os alimentos de origem vegetal e passar a consumí-los mais é realmente uma forma mais inteligente de viver.

Foi feito um estudo recente ao redor do mundo em algumas regiões onde pessoas longevas vivem mais de 100 anos muito saudáveis. E os cientistas, antropólogos e médicos descobriram algumas coisas em comum entre essas pessoas que as ajudam a obter saúde abundante e longevidade. Além de praticarem o movimento consciente e diário com o corpo, ter uma atitude positiva em relação à vida, valorizar os momentos entre família e amigos e ter fé, essas pessoas tem como base alimentar consumir alimentos de origem vegetal em maior quantidade. Eles consomem: verduras, feijões e lentilhas (leguminosas), castanhas, nozes, sementes, grãos, chás de ervas como base alimentar e algumas regiões consomem pouquíssima quantidade de alimentos de origem animal como leite e derivados e peixes.

Ou seja, se queremos construir uma saúde abundante, uma vida com mais significado, disposição e energia, precisamos começar a consumir mais alimentos de origem vegetal e se inspirar nessas pessoas que sabem como viver a vida de forma saudável.

Ps.: Se você quiser receber um ebook gratuito sobre os Segredos da Mente da Saúde Abundante e reservar seu lugar para a minha aula especial gratuita e online nesta quarta feira, dia 13 de Junho, então inscreva-se aqui neste link: http://bit.ly/2wY8r90

Be Sociable, Share!
Malu Paes Leme
Mãe, Chef autodidata e Pesquisadora há 12 anos e Health Coach. Focada em alimentação Plant Based mais vegana e mais artesanal. Acredita nessa forma de se alimentar pois, além de respeitar a biologia humana, gera um impacto muito positivo no planeta. Acredita que plantar nossa comida é um ato revolucionário e necessário principalmente nos dias de hoje. Ama falar, ensinar e espalhar essas sementes do bem através do seu trabalho em programas, cursos, workshops, aulas particulares e vivências pelo Brasil e pelo mundo. Email: malupaesleme@gmail.com

Leia também

Por que a felicidade depende do seu intestino?

Por que a felicidade depende do seu intestino?

As grandes escolhas alimentares que fazemos

As grandes escolhas alimentares que fazemos