As grandes escolhas alimentares que fazemos

Todos nós fazemos grandes escolhas todos os dias. Um dia resolvi virar vegetariana. Achei que estava fazendo uma única e simples escolha na minha vida, mas quando me dei conta, fiz tantas outras por conta dessa primeira, que muitas outras coisas mudaram por causa dessa decisão.

Quando me tornei vegetariana, me tornei automaticamente consciente de tudo o que estava escolhendo para comer. E o simples fato de me conscientizar nesse sentido começou a abranger todas as áreas da minha vida. Foi a partir daí que comecei a tomar consciência de que fazemos muitas escolhas ao longo do nosso dia, ao longo da nossa vida.

Essas escolhas geram impacto. Na nossa energia, na nossa saúde, no nosso mundo.

TUDO tem uma procedência.Todo ato tem uma consequência. E a responsabilidade é nossa. Tornar-se consciente é perceber isso.

Dá um pouco de preguiça no começo… Às vezes, você pensa que era melhor não saber de determinadas coisas, pois sendo ignorante sobre alguns assuntos você poderia se sentir mais livre e não se preocupar tanto observando cada escolha que faz. Mas depois você começa a sentir um orgulho danado por ser ativa nesse mundo em prol de algo melhor. Isso não tem preço!

De acordo com as minhas filosofias de vida, eu acho que não estamos aqui à passeio, mas sim a trabalho para construir um mundo melhor. Portanto, sei que me acovardar ou me omitir diante de fatos absurdos que acontecem todos os dias e continuar participando deles por puro egoísmo ou por preguiça de enfrentá-los não vai me levar a ser uma pessoa melhor.

E se o seu objetivo também é ser uma pessoa melhor, mais consciente e que faz a diferença, então bora nessa!

Observe cada ato, cada gesto, cada escolha, começando pela sua alimentação.

Você se tornará uma pessoa muito mais digna da felicidade.

Simples assim.

Be Sociable, Share!
Ellen Jabour
Ellen Jabour é modelo, apresentadora e há 20 anos tem como base da sua alimentação produtos naturais e saudáveis. É vegetariana e prioriza sempre o consumo de comidas naturais, sem adições artificiais ou químicas e alimentos não-transgênicos

Leia também

Por que a felicidade depende do seu intestino?

Por que a felicidade depende do seu intestino?